O Android 14 acabou de ser sugerido para um novo recurso que os hackers vão absolutamente odiar
Ocultar seu PIN de olhares indiscretos está prestes a ficar mais fácil
Vulnerabilidade da tela de bloqueio do Android
O Android 14 pode adicionar um novo recurso de segurança que ajudará a evitar uma das formas mais comuns de hackers invadirem telefones.
O segundo Android 13 QPR3 beta contém um novo recurso de “privacidade de PIN aprimorada” que pode ajudar a ocultar seu código de curiosos. Embora este seja um recurso baseado no Android 13 que, em teoria, chegará em junho com a atualização QPR3 completa, basicamente nenhum fabricante de Android além do Google implementa todas as atualizações. Portanto, a maioria dos usuários provavelmente verá esse recurso quando o telefone estiver no Android 14.
Encontrado nas opções de segurança do aplicativo Configurações por XDA Developers (abre em uma nova guia) , a alternância de privacidade do PIN aprimorado impede que o telefone exiba uma animação conforme você insere seu PIN. Observando o vídeo de amostra que o XDA gravou, podemos ver que tocar em um número no teclado não faz com que ele apareça ou se destaque como faria normalmente, nem nenhum número aparece brevemente na caixa de senha conforme é inserido.
Combinado, isso deve significar que, embora um observador ainda possa ver quantos dígitos tem o seu PIN, eles não teriam quase nenhuma ideia de quais números você pressionou, a menos que olhassem com atenção.
A desvantagem é que você também não pode dizer se pressionou os números certos ou não até que seja permitido entrar no telefone ou receba um aviso de PIN incorreto. Se você está sujeito a erros de digitação, principalmente ao tentar digitar rapidamente seu PIN para desbloquear o telefone, essa pode ser uma configuração frustrante para habilitar.
Também na versão beta, há um novo recurso que permitirá que o telefone aceite automaticamente seu PIN e abra depois que você inserir o dígito final, uma opção para conveniência do usuário e não para segurança. Você já tem isso como uma opção nos telefones Samsung, mas obtê-lo como um recurso básico do Android significa que qualquer fabricante de telefone poderá implementá-lo com pouco esforço.
Os usuários do Google Pixel provavelmente descobrirão que esses recursos serão ativados para eles em um futuro Pixel Feature Drop. Se você não deseja trocar rapidamente seu telefone por um Google Pixel 7 ou outro dispositivo do Google, provavelmente precisará aguardar o lançamento do Android 14 (presumivelmente neste outono ao lado do Google Pixel 8 ) e aguardar o atualize para o seu aparelho ou compre um novo telefone Android no próximo ano com ele pré-instalado.
O Android 14 ainda não parece uma grande atualização. Mas mudanças como toque dividido e configurações de volume de notificação e uma variedade de refinamentos para desenvolvedores ainda devem justificar um download quando estiver disponível. Devemos descobrir mais quando o Google I/O 2023 começar em 10 de maio.
Mais do Guia do Tom
Seu telefone Android tem um recurso oculto que impede que você use muitos dados
Android 14 pode matar senhas para sempre – veja como
9 recursos de câmera do Android que ajudarão você a tirar fotos muito melhores