Pular para o conteúdo
Início » Este recurso de câmera do Android é incrível – mas o iPhone ainda é melhor

Este recurso de câmera do Android é incrível – mas o iPhone ainda é melhor

    iphone é a melhor camera?

    Este recurso de câmera do Android é incrível – mas o iPhone ainda é melhor

    O rastreamento de foco automático funciona melhor no Android, mas o iPhone o implementa de maneira inteligente
    Samsung Galaxy S23 Ultra vsiPhone 14 Pro Max câmeras

    Passo grande parte do meu tempo, dentro e fora do trabalho, usando câmeras — desde alguns dos melhores telefones com câmera até as melhores câmeras mirrorless . Como tal, admito que não é muito frequente achar as câmeras dos smartphones impressionantes, ou mesmo agradavelmente surpreendentes.

    Não me interpretem mal, as câmeras dos smartphones de hoje são ótimas para fotografia de “uso geral” – fotos de cachorros, fotos de comida, memórias de família e assim por diante. No entanto, eles ainda não podem replicar a qualidade ou o controle que um corpo de câmera completo oferece. Além do mais, os telefones com câmera naturalmente não vêm com muitos dos recursos que uma DSLR dedicada ou câmera sem espelho oferece.

    Um desses recursos é o rastreamento de foco automático – onde a câmera rastreia um assunto que está focando através do quadro, garantindo que ele permaneça em foco mesmo quando se move. Este é um benefício para todos os fotógrafos que tiram fotos de assuntos em movimento.

    Na minha opinião, esse é um recurso subestimado na área de smartphones – não costumo vê-lo muito mencionado em materiais promocionais. Fiquei muito feliz em ver que muitos telefones Android, como meu Galaxy S20 e meu Pixel 6 Pro, apresentam foco automático de rastreamento de assunto. (Você precisará saber como ativar o rastreamento de foco automático no Samsung ; no Pixel, o recurso é ativado por padrão.)

    Uma captura de tela mostrando como habilitar o Subject Tracking AF da Samsung

    Para mim, um rastreamento decente acrescentaria peso à decisão de comprar qualquer um desses telefones por meio de um iPhone. Afinal, os recursos de foco automático quebram negócios no mundo das câmeras dedicadas (mas estranhamente não tanto na esfera do smartphone) – até troquei minha câmera principal uma vez para comprar uma que pudesse detectar e rastrear meus cães correndo a todo vapor. O iPhone 14 Pro , no entanto, não possui rastreamento de foco em fotos, o que é meio chato.

    No entanto, há um recurso importante que falta nos telefones Android quando se trata de rastreamento, que os iPhones possuem. E para a maioria das pessoas, o iPhone fará mais sentido.
    Rastreamento de foco automático: Android vs iPhone

    Ao testar esse recurso usando meu Galaxy S20 e Pixel 6 Pro, fiquei genuinamente surpreso com o desempenho do rastreamento de foco automático em ambos os telefones. O rastreamento do smartphone obviamente não é páreo para o sistema AF de uma câmera sem espelho de ponta – mas o foco automático e o rastreamento parecem funcionar até a borda do quadro em ambos os dispositivos, o que é mais do que pode ser dito, mesmo para algumas câmeras.

    Uma foto demonstrando o rastreamento AF no Samsung, Pixel

    O rastreamento manteve os assuntos que se moviam moderadamente rápido pelo quadro, embora perdesse qualquer movimento rápido, como meus cachorros perseguindo uma bola. A esse respeito, não se daria bem em fotografia de esportes ou vida selvagem.

    Também testei esse recurso no meu iPhone 13 Pro Max e iPhone 14 Pro para ver se eles poderiam corresponder ao Galaxy S20 e Pixel 6 Pro. Em todos os telefones, movi a câmera para forçar o modelo greyhound a se deslocar do canto inferior direito para o canto superior esquerdo da tela do telefone, enquanto também recuava para garantir que o galgo saísse do plano focal original, o que significa que a câmera precisaria reorientar.

    Uma foto demonstrando o rastreamento AF no Samsung, Pixel

    Primeiro, o iPhone 13 Pro Max não tinha um modo de rastreamento de assunto em Foto, apenas no modo de vídeo Cinematográfico – o que é meio chato. Em segundo lugar, achei o rastreamento nos dispositivos Android muito mais tenaz: ele segurou o assunto por muito mais tempo antes de perder o foco e tendia a mover incorretamente o ponto de foco muito menos. O que foi especialmente legal na Samsung, no entanto, foi que a detecção detectou assuntos que voltaram ao quadro depois de sair da cena. O Pixel não tinha esse recurso, o que achei bastante decepcionante.
    O iPhone supera o Android para o TikTok

    Onde o iPhone atualmente supera o S20, no entanto, é no rastreamento de visão frontal. Embora o rastreamento de assunto do iPhone funcione apenas no Modo Cinematográfico, ele também funciona totalmente na câmera frontal. Para a maioria das pessoas, isso faz mais sentido do que a câmera traseira – vivemos em uma era cada vez mais focada no vídeo, onde cada vez mais pessoas usam seus smartphones para criar conteúdo de vídeo.

    Uma foto demonstrando o rastreamento AF no Samsung, Pixel

    Como tal, ter a capacidade de rastrear seu rosto durante a gravação de vídeo no modo selfie para TikTok ou Shorts é indiscutivelmente mais útil do que ter o rastreamento de fotos AF da câmera traseira. E, além disso, qualquer pessoa que queira um rastreamento decente para esportes, vida selvagem ou outros gêneros amadores de fotografia provavelmente terá uma câmera dedicada de qualquer maneira.

    Mesmo no Samsung S23 mais recente , o rastreamento do assunto é restrito à câmera traseira – limitando totalmente seu uso em conteúdo de selfie. É decepcionante que três gerações depois do meu S20, isso ainda não esteja implementado na câmera frontal. Para as massas criadoras de conteúdo de hoje, isso é uma vitória para o iPhone.
    Mais do Guia do Tom

    Este recurso oculto do Samsung Galaxy pode salvar sua vida
    Não espere recursos do ChatGPT da Siri tão cedo
    Eu testo telefones para viver e este é o melhor telefone abaixo de $ 500

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *