Pular para o conteúdo
Início » O Google Bard pode invadir a tela inicial do seu Android – vem de fabrica nos telefones

O Google Bard pode invadir a tela inicial do seu Android – vem de fabrica nos telefones

    Google Pixel phones might get an exclusive Bard widget | Mashable

    O Google Bard pode invadir a tela inicial do seu Android

    Bard pode obter um widget ou aplicativo da tela inicial em um futuro próximo, começando com os telefones Pixel

    Google Bard AI

    O Google Bard foi limitado ao seu navegador da web, mas isso pode mudar em breve.

    O 9to5Google (abre em uma nova guia) relata que o chatbot do Google pode invadir os telefones Pixel em um futuro próximo. Isso é baseado no código visualizado pela equipe 9to5Google que mostra Bard enterrado em uma versão futura do Android. Ele até parece pronto para obter seu próprio widget de tela inicial – e pode não estar limitado apenas a telefones Pixel.

    Embora não tenhamos conseguido verificar o código, o 9to5Google é considerado respeitável por tais descobertas. Ele descobriu essas linhas de código pegando a versão mais recente de um APK de aplicativo Android e fazendo uma mineração de dados em busca de novos recursos em potencial. Uma coisa a ter em mente com essas descobertas é que, embora o código esteja lá, sua existência não garante que o Google lançará esse novo recurso.

    Ainda assim, expandir o acesso ao Bard parece uma obrigação para o Google. A empresa está rapidamente ficando para trás do ChatGPT , que não possui um aplicativo móvel, mas possui uma API disponível publicamente. Essa API pode permitir que usuários com algum conhecimento técnico integrem os modelos GPT-3.5 e GPT-4 do ChatGPT em uma ampla variedade de aplicativos, incluindo a integração em seu iPhone com S-GPT .

    O Google também está ficando para trás de seu concorrente direto – Bing AI . O chatbot da Microsoft é muito semelhante ao Bard, mas se integra ao mecanismo de busca do Bing (o Bard não está conectado à Pesquisa do Google) e está disponível no desktop ou no celular por meio do navegador Edge e do aplicativo Bing . Além disso, a Microsoft acaba de anunciar uma tonelada de novas atualizações para o Bing AI , então a pressão está no Google para fornecer novas ferramentas de IA.
    Pixel e Bard: uma combinação inteligente?

    O código não torna imediatamente óbvio se o Bard será um aplicativo autônomo ou integrado ao de pesquisa do Google, mas seria uma grande melhoria na maneira como os usuários do Bard o acessam agora.

    Este widget da tela inicial – que o 9to5Google intrigantemente diz ser exclusivo do Pixel “pelo menos no início” – aparentemente será mais do que apenas um atalho de um toque para iniciar uma nova conversa. Não está claro o que ele fará exatamente, mas o site especula que pode conter sugestões de conversas. Adicione um pouco de inteligência contextual e você poderá ter algo que realmente mudará o jogo.

    Portanto, faria muito sentido integrar o Bard aos telefones Pixel do Google de alguma forma. Colocar o Bard em mais lugares é uma obrigação para o Google, mesmo que não se apresse em disponibilizar o Bard para todos ainda. Atualizar o chat com novos recursos, como a capacidade de codificar, é ótimo, mas os concorrentes do Google o possuem para que você possa acessar seus chatbots por meio de um teclado ou assistentes de voz como o Siri .

    Não seria a primeira vez que o Google oferece recursos exclusivos de IA para seus telefones Pixel. A transcrição de áudio no aplicativo Recorder , a triagem de chamadas do Google Assistant e o Magic Eraser ainda são exclusividades do Pixel.

    Ser capaz de pular a fila para testar o Bard seguiria essa tradição de ser uma pequena vantagem para os proprietários do Pixel. Mas, embora possa atrair um pouco de interesse para os aparelhos do Google, é improvável que sobrecarregue as capacidades atualmente limitadas da Bard, dada a participação mínima de mercado que o Pixel possui .

    Há uma boa chance de vermos essa integração revelada na conferência de desenvolvedores do Google I/O na próxima semana , onde esperamos dar uma olhada mais de perto no Pixel Tablet , juntamente com uma apresentação oficial do ainda não anunciado Pixel 7a e Dobra de pixels .

     

    2 comentários em “O Google Bard pode invadir a tela inicial do seu Android – vem de fabrica nos telefones”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *