Pular para o conteúdo
Início » O Google Pixel Tablet pode finalmente tornar os tablets Android emocionantes novamente

O Google Pixel Tablet pode finalmente tornar os tablets Android emocionantes novamente

    O Google Pixel Tablet pode finalmente tornar os tablets Android emocionantes novamente

    O Google Pixel Tablet pode finalmente tornar os tablets Android emocionantes novamente

    O Pixel Tablet pode ser a estrela silenciosa do Google I/O 2023
    Google Pixel Tablet em uma mesa de cabeceira

    Já faz um tempo desde que tivemos um bom tablet projetado pelo Google ou um tablet Android realmente atraente. Mas isso está prestes a mudar com o Google Pixel Tablet .

    Definido para ser revelado na íntegra no Google I/O 2023 em 10 de maio, as imagens do tablet continuam aparecendo com as últimas imagens capturadas no evento Milan Design Week na Itália. E embora as imagens mais recentes mostrem uma cor coral (e não muito mais), minha empolgação com o Pixel Tablet está crescendo.

    Um tablet com sensibilidades de pixel, como alguns recursos personalizados e uma interface de usuário realmente limpa, é atraente o suficiente por si só, mas há mais. O Google parece ter um plano para fazer o Pixel Tablet se destacar dos gostos do iPad Air .

    Na instalação do Google “Shaped by Water” em Milão, demos uma boa (e breve) olhada no Pixel Tablet, que se parece bastante com o iPad Air. Mas, embora o Pixel Tablet tenha conectores inteligentes semelhantes ao iPad, eles funcionarão com o dock do Pixel Tablet , que pode converter o tablet em um dispositivo inteligente semelhante ao Google Nest Home Hub .

    Mesmo nesta prévia sem intervenção, o Google Pixel Tablet parece oferecer uma nova abordagem para tablets Android.
    O Pixel Tablet deve oferecer um toque especial para a casa

    Evento do Google

    Você pode usar iPads (e outros tablets) como uma forma de dispositivo de controle doméstico inteligente. Mas, a menos que você esteja disposto a seguir a rota de terceiros ou DIY, ou se contentar com um Amazon Fire Tablet , é difícil encontrar uma maneira realmente legal de incorporar um tablet em sua casa inteligente. Isso é particularmente pertinente, visto que os iPads não podem mais ser transformados em hubs HomeKit desde o lançamento do iPadOS 16 .

    Então, o Google me deixou intrigado com este tablet que parece ser voltado para a casa inteligente, com funções semelhantes aos hubs inteligentes. É um conceito atraente.

    Revisão do Google Nest Hub (2ª geração)

    Sou um grande fã do Nest Hub. Mas não é exatamente um dispositivo portátil; apenas distribui na minha mesa de cabeceira. Como passo a maior parte do dia em minha mesa, muitas das funções do Nest Hub são negligenciadas. O mais próximo que chego da flexibilidade é usar o Google Pixel 7 Pro com o Pixel Stand , mas acho isso complicado com o telefone Pixel aparentemente nem sempre mudando para o modo inicial.

    Mas o Pixel Tablet parece ser o antídoto para essa situação, oferecendo dois modos em um. Claro, posso executar controles domésticos inteligentes no meu iPhone 13 Pro com o aplicativo Google Home, mas dificilmente é uma solução elegante. O painel maior deste tablet permitiria uma visão melhor do que eu conectei e onde.
    Outlook: o Android deve permitir uma melhor situação de casa inteligente

    Também espero que a relativa abertura do Android e a abordagem inteligente do Google ao software permitam uma melhor integração com uma variedade de aplicativos e ecossistemas inteligentes. Não sou tão au fait com configurações domésticas inteligentes quanto minha colega Kate Kozuch, mas ainda sinto que existem muitos sistemas domésticos inteligentes isolados que exigem alternar entre interfaces e aplicativos para controlar tudo. Em vez disso, o Google, com toda a sua tecnologia de inteligência artificial e assistente, poderia criar uma plataforma para governar todos eles.

    Ainda mais interessante: um fantástico Pixel Tablet pode levar a Apple a fazer mais com seus iPads.

    O outro grande potencial em mãos é que o Google crie um tablet Android que seja realmente divertido de usar, com aplicativos otimizados para telas do tipo ardósia. Mesmo os melhores tablets Android falharam em fazer isso. O Google, com toda a sua experiência, deve ser capaz de fazer com que os aplicativos Android rodando no Pixel Tablet simplesmente funcionem , mesmo que do lado do desenvolvedor não haja otimização para telas maiores.

    Idealmente, uma interface semelhante ao Chrome OS quando o Pixel Tablet está encaixado com, digamos, acessórios de teclado em potencial, seria a cereja do bolo. Isso aumentaria ainda mais a flexibilidade e o escopo do Pixel Tablet para se transformar de um tablet padrão em um hub doméstico inteligente e em uma máquina de produtividade. Claro, tudo isso pode ser uma ilusão da minha parte.

    Portanto, diante dos rumores de construção do Pixel Fold , bem como do provável lançamento do Pixel 7a , o dispositivo que realmente procurarei no Google I/O será o Pixel Tablet. Eu acho que poderia ser um dos dispositivos mais interessantes do ano. Ainda mais interessante: um fantástico Pixel Tablet pode levar a Apple a fazer mais com seus iPads. E a equipe de Cupertino realmente precisa inovar com o iPad novamente.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *