Pular para o conteúdo
Início » Troquei o Android pelo iPhone por um ano, o que aconteceu?

Troquei o Android pelo iPhone por um ano, o que aconteceu?

    Troquei o android pelo Iphone e no que deu?

    Abandonei o Android pelo iPhone por um ano – eis o que aconteceu

    O iPhone facilitou minha vida

    Mudei do Android para o iPhone no ano passado, quando comprei um iPhone 13 Pro , e essa acabou sendo uma das melhores decisões que já tomei. Isso diz muito, considerando que fui um ávido usuário de telefones Samsung por nove anos antes da minha troca.

    Bem, já se passou um ano inteiro e pensei em revisitar aquela troca de Android para iPhone. Depois de todo esse tempo, nunca mais voltarei ao Android – mesmo os melhores telefones Samsung não me tentam.

    Por que me tornei tão apaixonado pelo iPhone? Sua facilidade de uso e interface de usuário ágil são os principais motivos, juntamente com a incrível duração da bateria do iPhone 13 Pro. Também adoro a qualidade de construção sólida, que torna o telefone uma alegria de segurar. Além disso, o iPhone facilitou minha vida de várias maneiras pequenas que fazem uma grande diferença.

    Abaixo, detalharei minha experiência com o iPhone 13 Pro no ano passado e por que continuo com os iPhones no futuro próximo.
    O iPhone me puxou para o ecossistema da Apple

    Meu iPhone é a chave que abre todo o potencial do ecossistema da Apple.

    O iPhone 13 Pro é ótimo por si só, mas sua interoperabilidade com outros dispositivos da Apple é o que o torna tão valioso para mim. Eu sei que isso não quer dizer muito – afinal, o ecossistema da Apple é um grande atrativo para os usuários da Apple. Mas como um novato relativo a este ecossistema, ainda estou impressionado com o quão bem os produtos da empresa funcionam uns com os outros. Meu iPhone é a chave que abre todo o potencial do ecossistema.

    Originalmente, usei um par de fones de ouvido sem fio Lenovo com meu iPhone. Eles funcionaram bem na maioria das vezes, mas houve casos em que o telefone não respondeu quando tentei pausar uma música ou aumentar o volume. Resolvi esse problema adquirindo um par de AirPods Pro , que naturalmente funcionam muito bem com um iPhone. Eles são confortáveis ​​de usar por longos períodos de tempo e fazem um excelente trabalho ao anular uma estação de metrô barulhenta ou ruas movimentadas.

    iPhone 13 Pro

    O Apple Watch SE foi minha próxima grande compra. Comprei o relógio principalmente para usar o sistema de pagamento de tarifas sem contato OMNY da cidade de Nova York. Em vez de usar um Metro Card ou mesmo meu iPhone para pagar o transporte público, basta tocar no mostrador do relógio na tela do OMNY. Isso me poupa segundos preciosos de que preciso para pegar um trem.

    iPhone 13 Pro

    O relógio também me mostra notificações do meu iPhone. Agora posso ver rapidamente quais mensagens devo responder ou quais posso salvar para mais tarde.

    iPhone 13 Pro

    Usar um MacBook Pro de 16 polegadas (2021) para enviar textos no iMessenger é outro recurso útil, pois digito muito mais rápido no teclado do que na tela do telefone. Eu costumava manter as mensagens o mais breves possível ao enviar mensagens de texto, mas agora posso digitar confortavelmente uma mensagem longa, se quiser. Esse recurso não é exclusivo da Apple, pois o Windows possui o aplicativo Phone Link equivalente que permite enviar e receber mensagens de telefones Android. Mas, como usuário do iPhone, enviar mensagens de texto em um MacBook é incrível.
    Acessórios

    iPhone 13 Pro

    O recurso MagSafe do iPhone é algo que faço uso total – especialmente quando estou fora de casa. Com relação à Apple, não comprei o carregador oficial Apple MagSafe ou a carteira Apple MagSafe. Em vez disso, comprei o carregador MagSafe da Anker (abre em uma nova guia) e a carteira Spigen MagSafe (abre em uma nova guia) . Como os produtos discutidos acima, eles mudaram o jogo.

    iPhone 13 Pro

    A carteira Spigen MagSafe tem sido particularmente útil por vários motivos. A mais óbvia é que não preciso carregar carteira no bolso. E como a carteira Spigen só pode conter três cartões, ela me forçou a carregar apenas o que preciso – ou seja, minha identidade, um cartão de crédito e o cartão-chave do escritório. Ter o último em minha carteira significa que posso simplesmente tocar meu telefone no leitor de entrada do prédio, em vez de retirar todo o cartão-chave.

    iPhone 13 Pro

    Um acessório oficial que ainda uso é a capa de silicone Apple iPhone 13 Pro com MagSafe (abre em uma nova guia) . Comprei uma capa Spigen Tough Armor (abre em uma nova guia) e a usei por alguns meses, mas acabei optando pela capa de silicone porque ela não adiciona muito volume ao iPhone 13 Pro. Não só isso, mas também é muito bom de segurar. E, como posso atestar por experiência própria, o estojo da Apple protege seu telefone caso você o deixe cair acidentalmente.
    Câmeras e duração da bateria

    Isso pode ser óbvio, já que o último telefone que tive foi um Samsung Galaxy S7, e a tecnologia deu um salto à frente nos anos seguintes. Mas as excelentes câmeras do iPhone 13 Pro e a longa duração da bateria continuam a me surpreender.

    traseira do iphone 13 pro mostrando conjunto de câmeras

    Não preciso mais me preocupar com o resultado das minhas fotos ao capturá-las com o iPhone 13 Pro. Mesmo à noite, sei que o iPhone 13 Pro tira fotos nítidas e claras graças às câmeras traseiras de 12MP. Tirar essas imagens nítidas e vívidas para meus próprios propósitos tem sido benéfico, mas tenho usado mais a câmera para o trabalho, onde frequentemente preciso fotografar produtos em eventos ou para análises. Contanto que eu tenha uma mão firme, sei que minhas fotos ficarão ótimas.

    Quanto à duração da bateria, meu telefone normalmente dura um dia inteiro acordado, que dura cerca de 16 horas. Sempre carrego comigo o referido carregador portátil, mas raramente o usei graças à excepcional duração da bateria do telefone. A menos que eu esqueça de carregar meu telefone antes de dormir, a duração da bateria não é uma grande preocupação.

    No interesse da justiça, eu costumava ter cerca de um dia e meio de duração da bateria inicialmente. Depois de instalar aplicativos e com uso frequente ao longo do dia, o telefone agora dura cerca de um dia. Considerando como a duração da bateria permaneceu consistentemente assim por quase um ano, não posso reclamar. No momento em que escrevo, a capacidade da bateria ainda está em 100%, o que eu acho bastante notável.
    Eu ainda não vou voltar para o Android

    Após um ano de uso do iPhone, tenho muito poucas reclamações sobre o iPhone 13 Pro. Na verdade, a principal crítica que posso fazer contra o telefone é que preciso de um cabo Lightning para carregá-lo – e mesmo esse ponto é um tanto discutível graças ao carregamento do MagSafe. Estou tão feliz com este telefone que provavelmente continuarei a usá-lo até que a Apple pare de oferecer suporte a ele com atualizações do iOS ou finalmente tenhamos um iPhone com uma porta USB-C .

    iPhone 13 Pro

    Será que algum dia voltarei a usar um telefone Android? Não quero descartar a ideia, mas do jeito que as coisas estão, não vejo isso acontecendo. A facilidade de uso entre os produtos da Apple tem sido muito útil. Percebo que posso obter uma aparência de interoperabilidade com outros produtos, mas prefiro não passar pelo incômodo quando já estou instalado no ecossistema da Apple.

    E como não quero incomodar meus amigos forçando-os a ver balões de texto verdes no iMessage novamente, continuarei sendo um usuário do iPhone no futuro próximo

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *